sábado, 11 de setembro de 2010

Re-recomeço

Lá se foi mais um ano de sedentarismo. Quando olho para o primeiro post desse blog vejo que perdi um tempo precioso. De lá pra cá, algumas coisas inclusive pioraram, como o fato de ter voltado a fumar muito (pelo menos uma carteira ao dia).

Mas, como nunca é tarde para recomeçar, cá estou eu novamente.

A primeira mudança radical: sou um EX FUMANTE! Há exatos 13 dias. Isso sem dúvida fará toda a diferença...

Há uma semana, resolvi de fato retomar a corrida e largar a vida de sedentário. Nesse retomada, um ponto é fundamental: controle da ansiedade. Meu treinador (sempre é bom investir num, dá mais segurança e disciplina) volta e meia precisa me lembrar de que preciso ir devagar, mesmo que aparentemente eu consiga correr mais rápido ou com maior distância... Atualmente, apenas caminhada e trote leve fazem parte do meu treino e isso é importantíssimo para que eu consiga correr longas distâncias sem risco de lesões e aos poucos ir mudando minha forma atual, no alto dos meus 1,79m que harmoniosamente aguentam meus atuais 96 kg.

Além de não ser nada agradável aos olhos, essa distribuição adiposa tem me atrapalhado de outras formas: cansaço, desânimo, além da sensação de fracasso, já que até então não consigo correr nem ao menos 5km! Portanto, chegou de fato a hora de mudar!

O DESAFIO

Objetivo: correr a São Silvestre de 2010!
Tempo restante: menos de 3 meses
Distância necessária para completar a prova: 15km

Hein?!?!?!??!! 15km?!?!?!?!?!?!? Mas hoje não corre nem 5!!!!!!!!

Pois é, quem disse que ia ser fácil?

O TREINO

O treino consistirá basicamente em:

1. Treino funcional (parece com academia, mas trabalha a flexibilidade do corpo ao invés dos músculos diretamente) - escreverei mais sobre isso mais tarde.

2. Corrida: treinos 3 vezes por semana, começando por um treino leve, que consiste em 10 minutos de caminhada seguidos de 8 blocos de 4 minutos (sendo 2 de caminhada e 2 de trote leve).

3. Ciclismo: alternarei os treinos de corrida com bike (acabei de comprar minha Mojave 2.0 - execelente bike!!!!!).

Tudo isso contando com a parceria importantíssima da minha namorada, que compartilhará do mesmo desafio (São Silvestre 2010 aí vamos nós!!!!). Esse é o desafio maior do ano, mas até lá outros desafios menores estão na agenda!

A primeira etapa será a Fila Night Run, corrida de 5 km que acontecerá em Porto Alegre no dia 16 de outubro... essa falta pouco...

E foi dada a largada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário