domingo, 12 de setembro de 2010

Treino com Chuva

Ontem, sábado, era dia de treino. E São Pedro não deu trégua, fez chover o dia inteiro! Quando decidi que iria manter o treino de ontem, ainda chovia. Liguei para um amigo e marquei de corrermos às 20h. Ontem estava com a filhota e uma amiguinha dela aqui em casa, sessão de cinema porque a chuva não nos dava opção de brincadeiras ao ar livre. Levei ambas na casa da amiguinha, ainda com chuva, e pouco antes de começar o treino, São Pedro finalmente deu uma trégua.

De repente foi um bônus que ele resolveu conceder por não ter desmarcado o treino. Vai saber... (risos)

Resumindo, foram 55 minutos de treino, alternados entre caminhada e trote leve. Ontem a dor foi menor na panturrilha e nas canelas, talvez sinal de o corpo já estar se acostumando a algum movimento (que não seja pisar no acelerador e passar as marchas).

Hoje o cardápio contém apenas treino de bike, possivelmente acompanhando o treino da namorada, que resolveu adiá-lo para hoje.

A propósito, faltam 34 dias para o primeiro desafio. 5 km. Para quem não corria 200 metros sem perder o fôlego, é um desafio e tanto...

E vamo que vamo!

2 comentários:

  1. Jefferson!

    Parabéns pelo blog e pela explicitação do desafio que ele representa. Eu me identifiquei com várias coisas. Nunca fui exatamente um sedentário, mas depois de uns 2, 3 anos com bastante trabalho e estudo, muitas viagens e sem tempo para corrida, acrescenta nisso aí mais um acidente de moto (sem traumas ósseos, só musculares), cheguei num quadro que preciso reverter.

    No final do ano passado voltei a correr aos poucos e tinha parado de fumar em outubro. Quando chegou o verão, graças ao horário de verão e um pouco mais de tempo livre, eu estava correndo bastante. Mas o entusiasmo com a corrida esquecendo-me da preparação e da pós-corrida adequadas, fizeram com que, em pleno carnaval, eu tivesse um stress muscular generalizado, daqueles que a gente não consegue se mexer e tudo dói. Depois entrei de novo no ritmo de bastante trabalho, morando numa cidade (Caxias do Sul) e estudando em outra (mestrado em Porto Alegre), o treino de corrida foi sumariamente abandonado.

    Estou retomando agora, aos poucos desde julho/agosto, e sinto que, talvez pelo excesso de peso (uns 10 kg acima do recomendável para a minha aultura, pelo menos), eu fico muito mais cansado por 20 min de corrida e as caminhadas adjacentes do que “antigamente”, quando fumava, fazia tudo errado e era capaz de, no dia seguinte, correr meia hora achando graça e ainda fazer outro esporte (surfe, futebol ou basquete).

    Pelo meu testemunho que acredito que vai de encontro à proposta do teu blog, posso dizer que estamos juntos nessa! Força e sucesso sempre.

    Grande abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Grande Felipe!

    Valeu pelo comentário! E realmente estamos em fases muito parecidas, inclusive em relação à(não)forma física (+10kg). :)

    Vamos continuar nos comunicando por aqui, espero publicar já no dia 16 de outubro uma foto da primeira medalha de 5km da vida... Até lá muita água vai rolar... além de dores físicas e, espero, redução de gordura! (risos).

    Abraços e valeu mesmo pela visita e pelo comentário! Posso te dizer que foi motivador!!!!

    Jefferson

    ResponderExcluir